Covid-19: Presidente da Direcção do Lar de Sande S. Clemente diz que tomou vacina seguindo orientações da CNIS

A Presidente da Direcção do Centro Sócio-Cultural e Desportivo de Sande S. Clemente diz que tomou a vacina contra a Covid-19 seguindo as orientações dadas pela CNIS - Confederação Nacional de Instituições de Solidariedade.

Em declarações ao Grupo Santiago, Conceição Marques referiu que as indicações dadas pela CNIS a todas as instituições apontam para a vacinação de utentes e funcionários dos lares e também de pessoas necessárias ao funcionamento dessas instituições.
Aquela responsável alega que esse foi o acordo estabelecido entre o Primeiro Ministro e o Presidente da CNIS, Padre Lino Maia.

Foi com base nessa orientação que foi decidido que a Presidente, a vice-presidente, o Padre e duas voluntárias do Centro Sócio-Cultural e Desportivo de Sande S. Clemente também seriam vacinadas. No entanto, no dia da toma apenas duas dessas cinco pessoas se apresentaram em condições de tomar a vacina, precisamente as duas directoras.

Neste contexto, Conceição Marques afirma não entender a polémica, remetendo para o Primeiro Ministro o esclarecimento da situação.


Marcações: Vacinas, covid-19, Centro Sócio-Cultural e Desportivo de Sande S. Clemente, CNIS

Imprimir Email