Cercigui promove conferência «Integrar e Incluir - O percurso de vida da pessoa com deficiência»



A Cercigui promove esta sexta-feira a conferência «Integrar e Incluir - O percurso de vida da pessoa com deficiência».
De acordo com o programa, entre as 9h00 e as 11h00 realiza-se um primeiro painel subordinado ao tema «A integração da pessoa com deficiência na escola. As implicações práticas no contexto escolar, nos alunos, famílias e profissionais envolvidos» com a participação de Carina Marques, Psicóloga e Formadora de Educação Especial, Rogério Cação, da Comissão dos Centro de Recursos para a Inclusão e Vice Presidente da Fenacerci, tendo como moderador Hilário de Sousa, do IGAE.

Segue-se um segundo painel que debaterá o tema «A integração da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. A formação profissional e as novas leis de integração da pessoa com deficiência no mercado de trabalho". Participal Helena Chaves, Directora do IEFP de Guimarães, Alexandra Andrade, do Centro Social e Paroquial de Mascotelos e Santiago, empregador inclusivo, sendo moderadora Sofia Pires.
Um terceiro painel que decorrerá entre as 14h30 e as 16h30, propõe-se debater «O impacto da deficiência na família e na comunidade. O adulto com deficiência e a terceira idade». Participam Domingos Rosa, Presidente da Fundação AFID - Associação Nacional de Famílias para a Integração de Pessoa Deficiente e Eduarda Machado, psiquiatra, sendo moderador Mário Augusto.

Os interessados podem fazer a sua inscrição em https://forms.gle/CjrJNFs8PaNs26nE6.


Marcações: CERCIGUI, conferência, Integrar e Incluir

Imprimir Email