VÍDEO: Manifestantes em protesto diante da Câmara de Guimarães pouco antes do recolher obrigatório

 

Dezenas de pessoas concentraram-se este sábado diante do edifício da Câmara Municipal de Guimarães, numa manifestação de protesto convocada pelas redes sociais. "Juntos pela sobrevivência da restauração, hotelaria, comércio tradicional. Por ti, pelos teus filhos, por todos...", lê-se na mensagem que circulou nas redes sociais, intitulada "Os pedintes de trabalho", anunciando o encontro ao meio-dia, frente à Câmara Municipal.
À convocatória responderam alguns empresários de hotelaria, restauração, comerciantes e pessoas que alegaram solidariedade com aqueles que estão a ser prejudicados no seu trabalho com as limitações aos horários de funcionamento.

Portugal está em estado de emergência desde o passado dia 9, situação que se prolonga até 23 de novembro, período durante o qual há recolher obrigatório nos concelhos de risco de contágio mais elevado e municípios vizinhos. A medida abrange 114 concelhos, número que passa a 191 a partir de segunda-feira.

Durante a semana, o recolher obrigatório tem de ser respeitado entre as 23:00 e as 05:00, enquanto nos fins de semana a circulação está limitada entre as 13:00 de sábado e as 05:00 de domingo e entre as 13:00 de domingo e as 05:00 de segunda-feira.

Marcações: Guimarães, Câmara Municipal de Guimarães, estado de emergência, protesto

Imprimir Email