Ex-companheiro atingiu mulher com tiro numa perna e entregou-se na PSP de Guimarães

O autor dos disparos que atingiram uma mulher, de 52 anos, esta manhã, na Rua António da Costa Guimarães, em Urgezes, entregou-se na esquadra da PSP de Guimarães.

Ao que conseguimos apurar, após ter efectuado três disparos com uma arma de fogo e alvejado a ex-companheira numa perna, o homem com cerca de 50 anos abandonou o local, deslocando-se até às instalações da PSP, entregando-se às autoridades policiais, sendo detido.

O paradeiro da arma de fogo já terá sido identificado e a investigação passou para a competência da Polícia Judiciária. O homem deverá ser presente ao Tribunal de Guimarães para primeiro interrogatório judicial.

De acordo com a informação obtida pelo Grupo Santiago, a mulher foi atingida na rua a poucos metros da residência onde chegou a viver com o autor dos disparos. O casal estaria separado há alguns meses, sendo conhecidos já alguns episódios de conflitualidade.

Esta manhã, pouco antes das 8h00, ouviram-se três tiros, um deles atingiu a mulher numa perna. A vítima foi assistida pelos Bombeiros Voluntários de Guimarães, sendo conduzida ao serviço de urgência do Hospital Senhora da Oliveira, onde recebeu tratamento aos ferimentos e já teve alta.

Marcações: Polícia Judiciária, detido, PSP de Guimarães, Urgezes, crime, tiros

Imprimir Email