Irmandade da Penha promove mais um edição d'«O Verão é na Penha»

O programa da edição deste ano d'«O Verão é na Penha», começa sábado. Devido à pandemia e às restrições impostas pelas normas da Direcção-Geral da Saúde o evento decorrerá em moldes diferentes. Assim, o concerto promovido pela Irmandade da Penha, ao ar livre, no Largo da Comissão, com início às 21h30, terá lugares marcados e sentados, com regras de distanciamento social e uso obrigatório de máscara por parte dos espectadores. Trata-se de um concerto integrado na Festa de Nossa Senhora do Carmo, Padroeira da Irmandade que se assinala domingo, com a participação de uma orquestra que junta vários artistas locais, nomeadamente os músicos José Silva e José Duarte que acompanharão os cantores Ana Silva, Dino Freitas, Sara Salazar e Rui Afonso.

«O Verão é na Penha» tem direcção artística do Grupo Cultural e Recreativo da Cruz de Pedra e apoio do projecto municipal IMPACTA.
No domingo, há missa campal, às 17h00, para assinalar a Festa de Nossa Senhora do Carmo, padroeira da Irmandade da Penha. Devido à pandemia, não se realiza a tradicional procissão nem a exposição dos trabalhos do concurso «Penha à vista».

Na festa participa Tiago André, natural de Mondim de Basto, que em 18 de Julho de 2002 foi raptado no Hospital de Guimarães, poucos dias depois de ter nascido, vindo a ser encontrado pelos responsáveis da Irmandade no Santuário da Penha. Anualmente, a Irmandade da Penha dá também cumprimento à promessa de custear os estudos do jovem.


Marcações: Verão é na Penha, Irmandade Penha

Imprimir Email