Homem morreu e mulher sofreu ferimentos após despiste na auto-estrada A7 na zona de Abação

Um homem morreu e uma mulher sofreu ferimentos ligeiros após o despiste da viatura em que seguiam ocorrida, ao final da tarde, na auto-estrada A7, na zona de Abação.

Segundo informação obtida pelo Grupo Santiago, o acidente verificou-se ao quilómetro 44,9 no sentido Fafe-Guimarães, quando o veículo ligeiro de passageiros saiu da faixa de rodagem.

Os Bombeiros Voluntários de Fafe receberam o alerta às 19h58, mobilizando para o local oito operacionais, uma viatura de desencarceramento e uma ambulância. A SIV de Fafe e a equipa da VMER de Guimarães também foram mobilizadas para a operação de socorro.

O casal terá saído de Ribeira de Pena com destino à sua residência no Porto.

Apesar de ter sido prontamente assistido, o homem, de 56 anos, acabou por falecer no local, tendo o seu corpo sido conduzido para o Gabinete Médico-Legal de Guimarães onde deverá ser autopsiado.

A outra ocupante da viatura sensivelmente com a mesma idade sofreu ferimentos ligeiros, sendo assistida e conduzida ao Hospital Senhora da Oliveira.

A Brigada de Trânsito de Fafe foi chamada a registar a ocorrência, devendo agora investigar o que terá motivado o acidente.

Foto: Ivo Borges/O Minho

Marcações: acidente, auto-estrada A7, Bombeiros Voluntários de Fafe

Imprimir Email