Câmara de Guimarães inicia esta segunda-feira obra de reperfilamento da Rua da Caldeiroa

A obra de reperfilamento da Rua de Caldeiroa, em Guimarães, começa amanhã, segunda-feira. A primeira fase da intervenção, deverá ficará concluída no final do mês de Agosto.
A obra prevê o redimensionamento do perfil da rua, um novo desenho urbano e respectiva repavimentação.


Nesta primeira fase está prevista intervenção desde o Largo Valentim Moreira de Sá à Travessa da Caldeiroa (saída do Parque de Estacionamento de Camões), motivo pelo qual será proibido o trânsito neste trajecto. Durante este período, para garantir o acesso local, o trânsito far-se-á em dois sentidos entre a Travessa da Caldeiroa e a Rua Padre Augusto Borges de Sá.

A obra ficará completa até ao final deste ano, com o arranque da segunda fase que prevê o reperfilamento desde a Travessa da Caldeiroa ou Madroa até à Rua Padre Augusto Borges de Sá, com a implementação de zona pedonal e estacionamento lateral ordenado, destinado a pessoas com mobilidade condicionada e a cargas e descargas, assim como execução de passadeiras (à mesma cota dos passeios acessíveis a todos os peões incluindo os que possuem mobilidade reduzida).

O valor de adjudicação desta obra é de 490.357,21€ (acrescido de IVA).
Nesta obra está contemplada ainda a requalificação de toda a rede de águas pluviais da Rua da Caldeiroa, através da construção de um novo coletor, assim como a intervenção no canal da Ribeira de Couros para permitir o aumento da capacidade de escoamento das águas.
Devido à intervenção, o trânsito será proibido entre o Largo Valentim Moreira de Sá e a saída do Parque de Estacionamento de Camões entre esta segunda-feira e o dia 25 de Agosto.


Marcações: obra de reperfilamento

Imprimir Email