Filhos pediram aos pais e surgiu mais uma «Caixa Solidária» em Guimarães

O movimento @caixa.solidaria está a multiplicar-se em Guimarães. Há uma nova «caixa» com o lema "deixe o que puder e leve o que quiser" estrategicamente colocada nas imediações do monumento ao Nicolino, no centro da Cidade.

Este projecto social resulta do entusiasmo e da persistência de dois irmãos, residentes naquela zona. Matilde Carvalho, de 10 anos, e o irmão José João, de 5 anos, tomaram conhecimento do projecto lançado em Lisboa por Nuno Botelho no passado fim-de-semana e não ficaram indiferentes, insistiram com os pais e conseguiram vingar a ideia. A 'caixa' que organizaram com a devida identificação e com diversos géneros alimentares está a cumprir a sua função, com pessoas a recolherem bens e outras a colaborarem generosamente com aquilo que podem oferecer.

Em declarações ao Grupo Santiago, Matilde Carvalho explicou que, ao ver uma reportagem na televisão sobre uma iniciativa semelhante num outro ponto do País, sentiu "uma enorme vontade de fazer o mesmo na rua onde reside. "Com uma caixa podemos ajudar muita gente e eu fico mais feliz", disse, realçando a ajuda do irmão e dos pais. "Colocamos a caixa ontem. Os alimentos que deixamos já desapareceram, mas já surgiram outros depositados por outras pessoas. Isto deixa-me muito feliz. Porque há pessoas que precisam e pegam e outras que contribuem", declarou, entusiasmada, apelando à colaboração de quem puder ajudar a alimentar a ideia e à divulgação da 'caixa' junto de quem precisa.

Esta @caixa.solidaria está situada nas imediações do monumento ao Nicolino, na Avenida D. João IV.

Há ainda outras 'caixas' em outros locais da Cidade de Guimarães: no Largo do Toural, na Alameda Alfredo Pimenta, na Alameda Mariano Felgueiras, na Rua Eça de Queirós e na Rua Moura Machado, em Azurém.

 

Marcações: Guimarães, @caixa.solidaria

Imprimir Email