Covid-19: Carrilhão da Igreja dos Santos Passos toca hino de Fátima



O carrilhão da Igreja da Real Irmandade de Nª Sª da Consolação e Santos Passos passa a tocar ao meio-dia o hino de Fátima.
Trata-se de uma decisão daquela centenária instituição vimaranense numa altura em que vivemos "tempos conturbados" de luta contra uma pandemia provocada pelo Covid-19.
Em comunicado, a Real Irmandade de Nª Sª da Consolação e Santos Passos lembra que assistimos na quarta-feira na Igreja Católica a dois momentos particularmente tocantes e pios; o primeiro foi que fiéis de todo o mundo responderam afirmativamente ao apelo do Santo Padre para que se rezasse, ao meio-dia, um Pai Nosso e o segundo foi, às 18:30h, a consagração de Portugal e de Espanha ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria, numa organização inédita e conjunta das Conferências Episcopais de ambas as nações, na basílica de Fátima". Entretanto, esta sexta-feira o Santo Padre dará, desde Roma, uma especial benção «Urbi et Orbi», a qual será transmitida em directo pela Televisão. É neste contexto que o carrilhão da Igreja dos Santos Passos passará, diariamente, a tocar o hino de Fátima, após o meio-dia.
"Que estes tempos de clausura e dor sejam oportunidade para vivermos a liberdade que a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus nos apresenta", conclui o comunicado da Real Irmandade de Nª Sª da Consolação e Santos Passos.


Marcações: covid-19, carrilhão , Real Irmandade de Nª Sª da Consolação e Santos Passos

Imprimir Email