Adepto detido em Guimarães por participar em rixa vai ter de se apresentar numa Esquadra da PSP à hora em que jogar o FC do Porto

A PSP deteve um jovem de 22 anos de idade pela prática de crime relativo ao desporto por participação em rixa, ontem à tarde, pelas 17h00, na Rua Dr. José Pinto Rodrigues, em Guimarães.

Em comunicado, a PSP indica que o detido, adepto do FC do Porto, agrediu um outro adepto que se deslocava para o estádio D. Afonso Henriques a fim de assistir ao jogo de futebol entre o Vitória e o FC do Porto.

O detido foi presente no Tribunal Judicial de Guimarães. "O Ministério Público propôs ao detido a suspensão provisória do processo com a obrigação de entregar uma quantia a uma Instituição de Solidariedade Social, a proibição pelo período de um ano de acesso a recintos desportivos e a obrigação de se apresentar numa Esquadra da PSP à hora em que jogar o Futebol Clube do Porto", refere a PSP, no comunicado.

A PSP comunicou ainda que inserido no policiamento desportivo, foram identificados três indivíduos, adeptos do Vitória, por arremesso de garrafas de água.

Marcações: PSP, detido, rixa

Imprimir Email