Vimaranenses repatriados de Whuan estão em quarentena no Hospital

Os três vimaranenses que foram repatriados da cidade chinesa de Whuan vão permanecer em quarentena no Hospital Pulido Valente, em Lisboa. Os resultados das análises feitas para despistar infecção por coronavírus deram negativo.

Em declarações ao Grupo Santiago, Luiz Felipe recordou que "a saída foi uma operação complicada". "Tivemos a Embaixada Portuguesa que nos apoiou, conseguiram fazer uma coisa fabulosa que foi ir buscarmos a casa, o que muitas outras nacionalidades não conseguiram fazer", enalteceu, fazendo questão de realçar o empenho e a dedicação da Embaixada. 

Depois de muitas triagens e espera no aeroporto, Luiz Felipe salientou que a viagem da China até Marselha "foi cansativa, mas correu bem". "Fomos sempre muito bem tratados e gostava de deixar o agradecimento a todos os intervenientes da Embaixada Portuguesa porque fizeram um trabalho fabuloso, com menos meios do que outros países... E continuam a fazê-lo!", insistiu.

Os três vimaranenses que integram o grupo de portugueses repatriados de Wuhan chegaram ontem por volta das 20h30, num C-130 da Força Aérea Portuguesa, ao terminal militar de Figo Maduro, em Lisboa, depois de viajarem até Marselha. "Apesar de estarmos muito cansados, ontem à noite, fizemos os exames e esta manhã já nos disseram que ninguém está infectado", afirmou.

Luiz Felipe indica que vai permanecer em quarentena, juntamente com os dois vimaranenses Miguel Matos e Luís Estanislau e os restantes membros do grupo que foi repatriado. "Não éramos obrigados a fazê-lo, mas dedicimos passar estes dias em quarentena para que as pessoas fiquem tranquilas. Estamos no Hospital e com boa vontade vamos passar estes dias tranquilos. Estamos bem!", salientou.

Foto: Arquivo

 

Marcações: coronavírus, repatriados, Whuan

Imprimir Email