Tentou suicidar-se na esquadra da PSP de Guimarães após detenção por tráfico de droga

Um casal foi detido pela PSP de Guimarães pelo crime de tráfico de estupefacientes. Foi apreendida droga e dinheiro e o homem detido tentou o suicidio nas instalações da PSP.

Em comunicado, o Comando Distrital da PSP de Braga anunciou que, através da Divisão Policial de Guimarães, procedeu ontem, "à detenção de um cidadão e de uma cidadã, ambos com 32 anos de idade".

Durante a intervenção policial, os agentes da PSP efectuaram uma busca ao veículo e apreenderam cocaína suficiente para 44 doses, heroína para 59 doses e haxixe para quatro doses, bem como a quantia de 479,20 em dinheiro, dois telemóveis e a viatura, "por suspeita de estarem relacionadas com o tráfico de estupefacientes".

O Comando Distrital de Braga acrescenta que, após a detenção, os agentes procederam a uma busca domiciliária, em que apreenderam heroína suficiente para 432 doses.

No comunicado, a PSP indica que o indivíduo detido teve que ser transportado ao Hospital de Guimarães para observação "médica por se sentir indisposto, tendo regressado às instalações daquela polícia".

"Após ter dado entrada na cela, o indivíduo tentou cometer o suicídio com a própria t-shirt, tendo sido prontamente socorrido pelo elemento policial que lhe fez as manobras de suporte básico de vida até à chegada dos Bombeiros que o assistiram e o estabilizaram", acrescenta a referida nota de imprensa.

Os detidos vão ser presentes esta terça-feira no Tribunal de Vila Nova de Famalicão.

 

Marcações: PSP de Guimarães, Tráfico de droga, detenção

Imprimir Email