«Passeio da Memória» da Associação Alzheimer Portugal este domingo em Guimarães

A Associação Alzheimer Portugal, com a colaboração do Município de Guimarães, vai organizar este domingo, a partir das 9h30, o “Passeio da Memória” em Guimarães, na modalidade de caminhada designada “Trilhos da Memória”.

A caminhada tem como ponto de partida o Largo Cónego José Maria Gomes (com uma aula de aquecimento), seguindo depois pela Rua de Santa Maria, Praça de Santiago, Largo da Misericórdia, Viela da Arrochela, Museu Alberto Sampaio, e Praça da Oliveira (local de encerramento com uma aula de Yoga).

O Passeio da Memória é uma caminhada solidária que tem como objetivo assinalar o Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer. Para assinalar esta efeméride, a Alzheimer Portugal promove a 9ª edição do Passeio da Memória, em vários locais por todo o país, com o objetivo de informar e consciencializar para a importância de se reduzir o risco de desenvolver demência, para os sinais de alerta da doença e, sobretudo, para a importância do diagnóstico atempado.

A participação implica um donativo livre que reverte a favor da Alzheimer Portugal, tendo os participantes direito a receberem uma T-shirt, bem como o seguro de acidentes pessoais.

Os interessados poderão inscrever-se através do Link:http://passeiodamemoria.org/pt/inscricoes e receberão automaticamente uma referência multibanco no email para pagamento do donativo de inscrição.

Para além da possibilidade de inscrição online, os interessados podem inscrever-se no próprio dia, antes do início da atividade.


Marcações: Guimarães, Associação Alzheimer Portugal, Passeio da Memória, demência

Imprimir Email