Batalha de S. Mamede: inaugurações este sábado em Ponte, Moreira de Cónegos e Lordelo

A Câmara Municipal de Guimarães promoveu este sábado três inaugurações, no âmbito do programa que assinala os 891 anos da Batalha de S. Mamede.

Em Ponte, o Presidente da Câmara anunciou a intenção de criar junto a todas as escolas do Concelho "zonas 30" que garantam a segurança dos alunos e das comunidades escolares.
Domingos Bragança falava na inauguração do novo acesso ao Centro Escolar de Ponte.
O novo arruamento adoptou o nome de «Artur do Montinho», em homenagem ao primeiro presidente da junta de Ponte após o 25 de Abril de 1974.
Na cerimónia, o Presidente da Junta, Sérgio Castro Rocha, formulou votos para que o novo arruamento dê lugar a um novo projecto de ligação à Urbanização do Rio.

Em Lordelo, foram inauguradas infraestruturas de apoio ao parque de lazer. Concretamente, bar, instalações sanitárias e campo de jogos de voleibol e futebol de praia. Na sua intervenção, o Presidente da Câmara prometeu criar infraestruturas de apoio idênticas em todos os parques de lazer do Concelho.
Na mesma cerimónia, o Presidente da Junta de Lordelo, Manuel Teixeira, disse que a obra inaugurada "reflecte a boa relação que existe entre as juntas de freguesia e a Câmara Municipal".


Em Moreira de Cònegos, na inauguração da requalificação do fontanário do Arquinho, o Presidente da Câmara sublinhou que a aposta ambiental assumida pelo Município em 2013, "foi acertada e é para continuar". Na sua intervenção, o Presidente da Câmara justificou a inclusão desta requalificação no programa que assinala o Dia Um de Portugal, considerando que simboliza um recurso indispensável à vida e a aposta estratégica na sustentabilidade ambiental do território concelhio.
Na cerimónia, o Presidente da Junta de Moreira de Cónegos, António Brás, salientou que a requalificação do fontanário traduz a devolução ao povo do património que faz a memória da comunidade.


Marcações: S. João Ponte, Moreira de Cónegos, Lordelo, 24 de Junho de 1128 - Batalha de S. Mamede , inaugurações

Imprimir Email