Guimarães acolhe os Campeonatos Nacionais Universitários até 10 de Maio

As fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s) 2019 começaram este domingo, em Guimarães. A ‘abertura’ do maior evento do desporto nacional universitário ocorreu com a prova de atleteismo de estrada que percorreu algumas das artérias da cidade de Guimarães.
Após a conclusão da prova, no Largo da Oliveira, decorreu a cerimónia de abertura das fases finais presidida pelo Secretário de Estado da Juventude e Desporto. Marcarm presença também o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães e o Reitor da Universidade do Minho, entre outros.


Durante duas semanas, oito modalidades vão competir e apurar os campeões nacionais universitários da época 2018/2019, que garantem assim um lugar nos campeonatos europeus universitários de cada modalidade.

Os campeonatos serão disputados por cerca de 2.560 pessoas, em oito modalidades: atletismo de estrada, andebol, basquetebol, futsal, futebol, hóquei em patins, rugby e voleibol, de onde sairão 15 campeões nacionais universitários.

A competição decorrerá em 13 instalações desportivas, num total de 242 jogos, que envolvem mais de 1.800 atletas, 345 oficiais, 165 árbitros e cerca de 250 pessoas pertencentes ao staff/organização.


Marcações: Campeonatos Nacionais Universitários 2019

Imprimir Email