E. B. 2, 3 de São Torcato abriu um processo a aluno que confrontou professor após ter sido apanhado com haxixe

A Direcção da Escola E. B. 2, 3 de São Torcato abriu um processo de averiguações na sequência do incidente em que um aluno terá agredido um professor daquele estabelecimento de ensino.

Na passada quarta-feira, um professor terá surpreendido três alunos a fumar no recinto da escola, retirando-lhes uma pequena substância estupefaciente que veio a confirmar-se ser haxixe. Um dos alunos, de 15 anos, não se conformou e procurou reaver a droga, confrontando o professor, num caso que foi, entretanto, participado à GNR de Guimarães.

Contactado pelo Grupo Santiago, o Director da E. B. 2, 3 de São Torcato, António Sousa, adiantou que o aluno está suspenso preventivamente, tendo sido instaurado um processo de averiguações.

O responsável fez questão de tranquilizar os pais e encarregados de educação, porque a preocupação da Direcção da Escola é "garantir a segurança e bem-estar dos alunos", contando com a colaboração permanente das autoridades policiais.

Para além do processo que está a decorrer internamente, o aluno foi notificado para comparecer na Comissão Distrital de Dissuasão da Toxicodependência.

Excerto da notícia que será publicada na íntegra na edição de 20 de Fevereiro de 2019 do jornal O Comércio de Guimarães.

Marcações: droga, GNR de Guimarães, EB 2/3 de São Torcato

Imprimir Email