«Berço Urban Race» condiciona trânsito em Guimarães

Este sábado, realiza-se a prova de BTT «Berço Urban Race» com passagem em várias artérias do centro da Cidade.
A Câmara Municipal de Guimarães faz saber que, por motivo da realização desta prova, o trânsito será proibido no Campo de S. Mamede (a partir das 00h00 do dia 25 e durante o dia 26), no Largo Martins Sarmento e Rua Conde D. Henrique (a partir das 16h00). Será ainda proibido o trânsito no sentido ascendente do Largo Martins Sarmento, a partir das 9h00.

O estacionamento será proibido nestes dois arruamentos durante todo o dia. Na Rua Condestável Nuno Álvares será proibido o estacionamento no lado sul, a partir das 09h00, e nas ruas Serpa Pinto e Agostinho Barbosa, a partir das 17h00.

Por forma a garantir a acessibilidade ao Largo da Misericórdia, Rua da Rainha D. Maria II e Largo Condessa do Juncal, será permitida a circulação nos dois sentidos do trânsito desde a Porta de Santa Luzia e Porta Nova, designadamente na Rua Val de Donas e no Largo A. L. de Carvalho.

Informa-se ainda que decorrerá o corte ao trânsito na Alameda de S. Dâmaso (norte) a partir das 17h00. Os moradores têm acesso ao Centro Histórico pelo Largo do Toural.

Na edição deste ano, a organização apresenta novidades, quer no percurso, quer em toda a envolvente da prova. O percurso passa em alguns dos locais mais emblemáticos do Centro Histórico de Guimarães: Castelo, Paço dos Duques, Largo dos Laranjais, Largo Cónego José Maria Gomes, Rua de Santa Maria, Largo da Oliveira, Largo de Donães, Rua Egas Moniz e Alameda São Dâmaso.


Marcações: trânsito, Centro Histórico, urban , urban race

Imprimir Email