Inscrições para o Banco de Terras de Guimarães terminam no dia 16

O prazo para inscrições no Banco de Terras de Guimarães  termina no próximo dia 16. Segundo a Câmara Municipal, esta é uma oportunidade para os proprietários de terrenos abandonados ou sem utilização retirarem um benefício do seu terreno.

O Banco de Terras é um instrumento através do qual os proprietários podem arrendar ao Município terrenos abandonados, para que este os subarrende a empreendedores com vontade em criar o seu próprio negócio agrícola ou de base rural.

A Câmara Municipal lançou o Banco de Terras de Guimarães, primeiro Banco de Terras em Portugal, através da sua Incubadora de Base Rural (IBR Guimarães).

O Banco de Terras de Guimarães corporiza um conjunto de benefícios para o proprietário, na medida em que valoriza os terrenos com potencial agrícola ou florestal, com garantia de renda por parte do Município de Guimarães. Os proprietários recebem o património fundiário no mesmo estado de uso ou ainda melhor do que o estado inicial e deixa de ter custos com a limpeza anual de vegetação, espécies arbustivas e manta morta.

Os proprietários interessados deverão consultar o aviso de abertura de candidaturas disponível no site do Município de Guimarães (http://www.cm-guimaraes.pt/pages/1267) e seguir as orientações para submissão da candidatura.
É possível obter mais informações através de e-mail (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.), telefone (253 421 200), presencialmente nas instalações da Câmara Municipal de Guimarães ou nas várias sessões de divulgação que o Município organiza por todo o Concelho.



Marcações: banco de terras

Imprimir Email