Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães comemora 141 anos

Este domingo a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães comemora os seus 141 anos.
A propósito da efeméride, o Presidente da Instituição, João Miranda, formula votos de um ano sem que a população necessite da ajuda dos seus bombeiros.

João Miranda diz que a Corporação está equipada e preparada para acorrer às mais diversas situações na protecção de pessoas e bens. Ainda assim, o Presidente dos Bombeiros, lembrou que a corporação tem necessidades ao nível do equipamento.

João Miranda considera que a comunidade tem estado sempre ao lado dos seus bombeiros. No entanto, não esconde que num concelho com uma população de 150 mil pessoas, há condições para ter mais do que os cerca de sete mil sócios.

A Associação Humanitária dos Bombeiros de Guimarães comemora domingo os seus 141 anos. O aniversário ocorreu na passada segunda-feira, mas a comemoração é este domingo. De acordo com o programa, às 8h30 serão hasteadas as bandeiras no quartel. Uma hora depois há formatura e desfile apeado e motorizado do quartel para a Igreja de S. Francisco onde haverá missa de sufrágio por bombeiros, sócios e beneméritos falecidos.
Às 11h15 realiza-se uma homenagem aos bombeiros e tributo aos fundadores, junto ao monumento ao Bombeiros. Para as 11h45 está prevista a imposição de medalhas e benção de uma viatura de incêndio. O programa encerra com um almoço de confraternização.

Marcações: Bombeiros Voluntários de Guimarães , 40º aniversário, Associação Humanitária

Imprimir Email