Guimarães no «centro do mundo» da governação electrónica

O Secretário de Estado da Modernização Administrativa defendeu que o governo electrónico desempenha «um papel fundamental na criação de ambiente económico favorável».

Joaquim Cardoso da Costa presidiu à sessão de abertura da 8ª Conferência Internacional sobre Teoria e Prática de Governação Electrónica que está a decorrer em Guimarães.

O governante adiantou que está a ser lançado o projecto de «atendimento digital assistido», no sentido de reforçar a dimensão humana no processo de governação electrónica.

A organização desta conferência resulta da instalação este ano, no campus de Couros, da Universidade do Minho, de uma unidade operacional da Universidade das Nações Unidas e de uma unidade de desenvolvimento da Agência para a Modernização Administrativa.

A conferência começou com uma palestra do procurador-chefe do Tribunal Penal Internacional, Luis Moreno Ocampo. O evento é o maior nesta área a nível internacional e coloca Portugal no «centro do mundo» em matéria de governo electrónico, trazendo ao País mais de 250 participantes, de mais de 50 países. Os trabalhos prolongam-se até à próxima quinta-feira, dia em que a sessão de encerramento contará com a presença da Ministra dos Negócios Estrangeiros do Uganda.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email