Secretário de Estado da Modernização Administrativa abre Conferência internacional sobre Governação Electrónica em Guimarães

Começa esta quinta-feira em Guimarães a 8ª Conferência Internacional sobre Teoria e Prática de Governação Electrónica. O evento tem como objectivo é juntar governos, as Nações Unidas, a academia e a sociedade civil para discutir como a tecnologia e a análise intensivas de dados vão afetar o mundo após 2015 e, ainda, identificar caminhos para dinamizar os serviços públicos electrónicos.

A organização desta conferência resulta da instalação este ano, no campus de Couros, da Universidade do Minho, de uma unidade operacional da Universidade das Nações Unidas e de uma unidade de desenvolvimento da Agência para a Modernização Administrativa, ambas dedicadas ao governo electrónico.

A conferência Conferência Internacional sobre Teoria e Prática de Governação Electrónica começa esta segunda-feira, pelas 9h00, com a presença do secretário de Estado da Modernização Administrativa, Joaquim Cardoso da Costa, do presidente da Agência para a Modernização Administrativa (AMA), Paulo Neves, do vice-reitor da Universidade das Nações Unidas, Max Bond, do reitor da Universidade do Minho, António M. Cunha, e do presidente do Município de Guimarães, Domingos Bragança. Segue-se a palestra do procurador-chefe do Tribunal Penal Internacional, Luis Moreno Ocampo.

O programa inclui mais de 100 oradores e alguns dos principais especialistas internacionais na área

O evento tem o alto patrocínio da Presidência da República e é organizado pela UMinho, pela AMA e pela Unidade Operacional em Governação Eletrónica da Universidade das Nações Unidas, recém-criada em Guimarães.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email