Guimarães vai ter 12 espaços de atendimento ao cidadão
Com este serviço e com a ajuda de um funcionário, os vimaranenses poderão tratar de vários assuntos relacionados com a Administração Pública, como renovar a carta de condução ou alterar a morada do cartão do cidadão, facilitando e aproximando a relação entre o Estado e os cidadãos.
De resto, o governante garantiu que nenhum município perderá serviços, realçando que o objetivo é criar uma Loja do Cidadão em cada município, que depois será complementada com os espaços cidadão, em câmaras municipais, juntas de freguesia e estações de CTT. Até Junho 2015, o governo prevê criar mais de mil espaços cidadão espalhados por todo o País.
Na última reunião do Executivo Municipal, o Presidente da Câmara adiantou que os locais de atendimento ainda não estão definidos, devendo ser criados 12 espaços no Concelho, ficando um deles no Balcão Único da Câmara de Guimarães.
O Espaço Cidadão vai permitir tratar de um leque variado de assuntos, como por exemplo requisitar certidões, pedir o cartão europeu de seguro de doença, submeter candidaturas ao Porta 65, ou enviar documentos para a ADSE.
Marcações: Sociedade