Lista B às eleições da ACIG denuncia atropelos negados pela Assembleia Geral

A lista B, concorrente às eleições da ACIG marcadas para amanhã, emitiu um comunicado onde denuncia a existência de atropelos à normalidade democrática na preparação do sufrágio.

Em concreto, a lista liderada por Pedro Fernandes afirma que alguns associados terão recebido informação sobre as condições para a votação por correspondência, apenas quatro dias antes do acto eleitoral. Por outro lado, denuncia que a Mesa Eleitoral foi constituída absolutamente à margem do conhecimento da lista B, não tendo disponibilizado o caderno eleitoral. 
Para a lista B, estas arbitrariedades só contribuem para prejudicar a imagem da associação e antes de tudo um desrespeito por todos quantos ajudaram a construir tão nobre instituição.
Mesmo assim, a lista B promete não desistir das eleições advertindo, contudo, que não deixará de avaliar a totalidade do processo, admitindo tomar as medidas que julgue adequadas junto das entidades competentes.

O Presidente da Assembleia Geral refutou as acusações. Luciano Baltar afirmou ter constituído a Mesa Eleitoral de acordo com as atribuições que lhe conferem os estatutos. Já sobre o acesso ao caderno eleitoral, lembrou que a consulta apenas pode ser feita na sede da instituição, conforme decorre da necessidade de proteger dados pessoais dos associados.

 

Marcações: Sociedade

Imprimir Email