Casal de Prazins não se conforma com retirada de filho recém-nascido

Um casal de Santo Tirso de Prazins está revoltado com a decisão da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Guimarães que encaminhou o filho recém-nascido para uma instituição de acolhimento.

O pequeno Leonardo é amamentado pela mãe apenas uma vez por dia, com hora marcada e tempo delimitado.Filipe Freitas, o pai do menino, diz não compreender a decisão, garantindo que reúne condições para acolher o filho em casa.

O casal tem outra filha de quatro anos. A menina foi igualmente retirada aos pais e a sua guarda confiada a familiares.

Enquanto aguarda pelo desfecho do processo da filha mais velha, o pai do pequeno Leonardo adianta que tem emprego fixo e vive numa casa com todas as condições para proporcionar bem-estar ao recém-nascido que não pode ser amamentado convenientemente.

O afastamento do bebé está a deixar os pais desesperados, contando com a solidariedade da vizinhança em Santo Tirso de Prazins.

O guimaraesdigital.com contactou a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Guimarães que se escusou a comentar o caso por razões de sigilo profissional, um assunto que diz ser da esfera de competência do Tribunal.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email