Campanha de recolha e oferta de roupa na Universidade do Minho

Os Serviços de Acção Social da Universidade do Minho juntamente com a Associação Académica e a Associação de Antigos Estudantes promovem a partir de hoje a campanha de recolha e oferta de roupa. A iniciativa prolonga-se até ao dia 18 de Fevereiro de 2013 e decorre nos Complexos Desportivos Universitários de Azurém e Gualtar.
Esta campanha já vem sendo realizada desde 2008, e pelo quinto ano consecutivo as entidades promotoras procuram ir de encontro aos objectivos: angariar roupas para os mais necessitados, mas também formar e garantir para o futuro uma atitude solidária junto dos estudante e restante comunidade académica. 

Os interessados em colaborar nesta acção de carácter social, caso tenham vestuário em bom estado, que já não lhe sirva ou que queira entregar nesta campanha, podem fazê-lo entre as 9h00 e as 24h00 nas Secretarias dos Complexos Desportivos de Azurém e Gualtar.

No ano transacto foram recolhidas 2.132 peças de roupa, calçado e outros acessórios em perfeito estado de conservação, este ano o objectivo é ultrapassar esta barreira e poder ajudar muitas mais pessoas. 

Os estudantes que tenham a intenção de recolher peças de roupa para seu uso ou para familiares e amigos (sem qualquer custo), poderão deslocar-se aos espaços de exposição, em zona reservada para o efeito, até ao último dia desta Campanha. 

As peças de vestuário que não forem recolhidas por estudantes da Universidade do Minho até dia 18 de Fevereiro serão doadas a Instituições de Solidariedade Social dos Concelhos de Braga e Guimarães.

Marcações: Educação

Imprimir Email