Bordados de Guimarães já estão certificados
Foram esta segunda-feira certificados os primeiros bordados e bordadeiras de Guimarães. Foi numa cerimónia presidida pelo secretário de Estado do Emprego e Formação Profissional que decorreu no salão nobre da Câmara Municipal.Na cerimónia, o Presidente da Câmara pediu o empenho do governante para concretizar em Guimarães a criação de um Centro de Formação Profissional.
O Secretário de Estado Valter Lemos manifestou empenho para que o reclamado Centro de Formação Profissional possa ser uma realidade a breve prazo atendendo às défice de formação entre a população da nossa região.
O Secretário de Estado deixou ainda expressa a sua satisfação por poder ter participado na certificação do bordado de Guimarães pelo que isso representa para a dinamização económica de uma região tão fragilizada pela crise actual.
Na cerimónia realizada no salão nobre da Câmara Municipal de Guimarães foram certificados cinco bordados tradicionais e três contemporâneos. As bordadeiras receberam um certificado válido por seis meses e que poderá ser renovado em função da boa avaliação a que ficam sujeitas.
Marcações: Sociedade