Centro Escolar de Urgezes saiu do papel

O Centro Escolar de Urgezes já começou a ser construído. A obra representa um investimento de dois milhões 297 mil euros e deverá ficar concluída em Maio de 2011. Segundo o Vereador do Departamento de Obras Municipais, Domingos Bragança, o edifício vai ter diferentes valências escolares.

O terreno adquirido pela Autarquia para a construção do Centro Escolar de Urgezes exigiu um investimento na ordem dos 500 mil euros.

Além do Centro Escolar de Urgezes, neste momento está em curso o processo de requalificação da Escola E. B. 1 de Oliveira do Castelo, obra que ficará concluída em Março de 2010. No próximo ano lectivo, as actividades da E. B. 2, 3 João de Meira deverão decorrer nas modernas instalações, na sequência do processo de renovação em curso.

Algo mais atrasado encontra-se o processo de reconversão em centro escolar da E. B. 1 do Barreiro, em Selho S. Jorge, embora a obra deva arrancar com brevidade. Seguir-se-á a intervenção na Escola E. B. 1 do Pinheiral, em Caldelas, e a ampliação da Escola E. B. 1 do Monte, em Guardizela.

Durante o primeiro semestre de 2010, a Autarquia tenciona ainda iniciar as obras na Escola E. B. 1 de Vermil e a construção do Centro Escolar de Ponte.

Marcações: Educação

Imprimir Email