Autarquia empenhada no combate ao abandono escolar

O combate ao abandono escolar e a promoção da qualificação profissional são prioridades do serviços educativos da Câmara de Guimarães. No ano passado, 172 alunos foram sinalizados pelos estabelecimentos de ensino, por estarem em risco de abandono. Destes, 28 foram encaminhados para cursos de educação e formação. Na tentativa de aumentar o nível de escolarização da população do Concelho, a Autarquia Vimaranense lançou a campanha “Aprender é Vencer”. A Vereadora da Cultura realçou a importância desta acção para a promover da qualificação. "É um desafio que deve mobilizar todos os quadrantes da sociedade", referiu.
Na sessão de apresentação da iniciativa, Francisca Abreu referiu-se também à importância da qualificação profissional da população activa e deixou um apelo aos empresários para estimularem os seus funcionários a valorizar e aumentar as suas competências.
Presente na cerimónia, o Presidente da Câmara revelou que a Autarquia vai desenvolver um estudo exaustivo dos problemas sociais do Concelho, uma iniciativa que será desenvolvida em colaboração com a Universidade do Minho.
Há muitos cursos profissionais, de formação de adultos e de reconhecimento de competências em vários estabelecimentos de ensino. Todas as informações estão reunidas num folheto que será distribuído em todo o concelho.
A campanha “aprender é vencer” conta com o apoio da Rádio Santiago e do jornal O Comércio de Guimarães.

Marcações: Educação

Imprimir Email