Detidos por violência doméstica em Fafe: homem fica em prisão preventiva e mulher com apresentações semanais

O Tribunal de Guimarães aplicou a medida de coação de prisão preventiva para o homem de 52 anos, detido pela GNR em flagrante delito, na passada terça-feira, pelo crime de violência doméstica, em Fafe.

O indivíduo terá ameaçado a mulher de morte e que iria incendiar a casa. O suspeito, residente na freguesia de Vila Cova, tinha antecedentes criminais.

Entretanto, ficou a aguardar julgamento em liberdade, com termo de identidade e residência e a obrigação de se apresentar todas as semanas no posto da GNR de Fafe, a mulher de 37 anos detida por violência doméstica na passada terça-feira naquele concelho. A detenção ocorreu após uma denúncia a dar conta de uma situação de violência doméstica. Os militares da Guarda deslocaram-se rapidamente para o local, onde constataram que a suspeita estava na posse de uma arma branca, com a qual ameaçava o seu companheiro de 62 anos.

A vítima teve necessidade de se proteger num anexo até à chegada da GNR.

No seguimento das diligências policiais a suspeita foi detida, tendo sido apreendidas uma faca de cozinha e uma tesoura de costura, utilizadas para ameaçar a vítima.
A detida foi presente ao Tribunal Judicial de Guimarães, sendo-lhe aplicada a obrigação de se apresentar todas as semanas no posto da GNR de Fafe como medida de coação.

A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade colectiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:
. No Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt;

. Via telefónica, através do número de telefone: 112;

. No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx;

. Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx;

. Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.

Marcações: GNR, Fafe, Tribunal Judicial de Guimarães, violência doméstica

Imprimir Email