GNR deteve homem por fogo posto em habitação e resgata mulher

A GNR de Póvoa de Lanhoso deteve um homem, de 61 anos, pelo crime de incêndio em habitação, em Arosa, e resgatou uma mulher, de 64 anos, da mesma habitação.

De acordo com aquela força policial, na sequência de um alerta de incêndio numa habitação, os militares da Guarda deslocaram-se para o local e "verificaram que a residência era composta por dois pisos e que o incêndio se encontrava a deflagrar no primeiro andar, ameaçando assim o rés-do-chão da residência". "Ao receberem a informação que, no piso inferior, se encontrava uma mulher a dormir, os militares da Guarda rapidamente entraram na residência e conseguiram retirar a mesma do seu interior, antes de ser consumida pelas chamas. No decorrer da ação os militares retiraram ainda do interior da residência, as botijas de gás que ali se encontravam, evitando assim uma possível explosão".

No seguimento da acção foi ainda detido um homem pelo crime de incêndio em habitação que confessou o crime tendo os factos sido reportados à Polícia Judiciária (PJ).

O detido foi presente hoje ao Tribunal Judicial de Guimarães para aplicação de medidas de coação.

Marcações: incêndio, GNR, Arosa, fogo posto

Imprimir Email