PSP deteve dois cidadãos por tráfico de droga

A PSP deteve ontem dois cidadãos, de 55 e 51 anos, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes. Em comunicado, a PSP refere que a Divisão Policial de Guimarães procedeu a "uma operação policial de combate à criminalidade violenta e grande, na freguesia de Oliveira do Castelo, na qual resultou a detenção de dois cidadãos pela prática do crime de tráfico de estupefacientes".

A PSP explica que as referidas detenções foram o "culminar de uma investigação que decorria há vários meses pela prática do mesmo crime", tendo permitido recolher indícios suficientes que justificaram a emissão de um mandado de busca domiciliária e que resultou na apreensão de 41 doses de produto estupefaciente, 497 Euros, um telemóvel, duas balanças de precisão, duas intercomunicadores, próprios para contra-vigilância, diverso material utilizado na preparação de estupefaciente.

Os detidos vão ser presentes hoje no Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão, para aplicação de adequadas medidas de coação.  

"Com este tipo de investigações, a PSP teve como objetivo incrementar o sentimento de segurança numa zona nevrálgica da cidade, como o é a zona histórica, bem como a repressão das redes organizadas e que lucram com o tráfico de droga de venda direta ao consumidor, uma vez que é este tipo de fenómenos que mais afeta o sentimento de insegurança na população, bem como está por diversas vezes associado a criminalidade conexa, como é o caso dos crimes contra o património e o subsequente alarme social que estes provocam", lê-se na mesma nota.

Marcações: detenções, droga, PSP de Guimarães, Tráfico de droga

Imprimir Email