PSP emitiu quatro autos de notícia aos adeptos do Vitória que se concentraram em Pinheiro

O Comando Distrital da PSP de Braga anunciou que emitiu quatro autos de notícia por contra-ordenação aos adeptos do Vitória que, ontem à noite, concentraram-se no acesso à auto-estrada em Pinheiro durante a passagem do autocarro do Vitória na viagem para Braga.

Em comunicado emitido esta manhã, Comando Distrital da PSP de Braga indica que cerca das 19H50, "verificou-se a presença de alguns adeptos em manifestação de apoio" ao Vitória com recurso a bandeiras, cânticos e utilização de pirotecnia, tendo a PSP identificado nesta situação três cidadãos e procedido ao registo de quatro autos
de notícia por contraordenação (3 por presença na via pública em violação às normas vigentes no âmbito do combate à pandemia por covid-19 e 1 por posse de artigo pirotécnico)".

A PSP acrescenta que "na cidade de Braga, pelas 20h05 na Av. Padre Júlio Fragata, junto ao centro comercial Bragaparque, foi realizada uma acção de apoio ao clube da cidade por parte de algumas dezenas de adeptos com recurso a pirotecnia e corte momentâneo da circulação automóvel, tendo a PSP reposto rapidamente a normalidade e identificado um cidadão ao qual foram levantados dois autos de notícia por contraordenação (um por presença na via pública em violação às normas vigentes no âmbito do combate à pandemia por covid-19 e um por posse de artigo pirotécnico).
A segurança do espetáculo desportivo foi garantida, sem que tenha ocorrido qualquer outro incidente.

No comunicado, a PSP lembra que "a posse e o manuseamento de artigos pirotécnicos colocam em causa a integridade física de terceiros e do próprio utilizador, estando por isso mesmo tal conduta estatuída legalmente como contraordenação e, nalguns casos, crime".

Marcações: adeptos, Vitória Sport Clube, manifestação

Imprimir Email