Covid-19: Centro de Vacinação de Guimarães vai reduzir funcionamento

O Centro de Vacinação de Guimarães vai alterar o seu funcionamento a partir de domingo.

De acordo com informação confirmada pelo Grupo Santiago, a partir da próxima semana aquele Centro passa a abrir apenas à sexta-feira e sábado, das 8h00 às 20h00, continuando a funcionar nas instalações do Seminário do Verbo Divino, em Azurém. até ao próximo mês de Junho.
A alteração agora anunciada deve-se à "baixa abrupta" do número de vacinas que estão a ser ministradas. Ainda assim, a estrutura vai manter-se para possibilitar a vacinação de todos quantos ainda não tomaram ou não completaram a vacinação contra a Covid-19. De resto, e em virtude da última vaga de infecções, prevê-se que o número de pessoas a vacinar aumente em meados deste ano.
Os responsáveis da saúde alertam que apesar de já não ser exigido, em muitos casos, o certificado de vacinação, a pandemia não terminou e a vacina é a única forma de defesa contra a Covid-19.

Entretanto, este fim-de-semana, o Centro de Vacinação de Guimarães vai funcionar em regime de «Casa Aberta» para as crianças, dos 5 aos 11 anos, serem vacinadas contra a Covid-19.
O horário de funcionamento é das 09h00 às 19h00.


Marcações: covid-19, horário de funcionamento, vacinação

Imprimir Email