Covid-19: 500 crianças e 200 docentes e não docentes com vacinação agendada para esta quinta-feira em Guimarães

500 crianças com idades entre os 5 e os 11 anos agendaram para esta quinta-feira a vacinação contra a Covid-19 em Guimarães. Esta nova fase prolonga-se até domingo, sendo as manhãs reservadas para a imunização de um novo conjunto de crianças e as tardes para a administração da 3.ª dose para professores e pessoal não docente das escolas.

Os docentes e auxiliares que programaram a dose de reforço no centro de vacinação de Guimarães são cerca de 200.

Este período será o segundo destinado a vacinar as crianças contra o coronavírus SARS-CoV-2, depois do primeiro fim de semana de 18 e 19 de dezembro, no qual os centros de vacinação do país estiveram apenas dedicados a vacinar os menores.

Os professores e profissionais das creches e ATL podem fazer o reforço da vacina em regime de Casa Aberta, fazendo previamente o pedido de senha digital no Portal COVID-19 (https://covid19.min-saude.pt/casa_aberta/).

Para usufruírem do sistema de senha digital da modalidade Casa Aberta os utentes devem solicitar uma senha no dia em que pretenderem ser vacinados e estarem munidos de uma declaração do estabelecimento de ensino onde exercem funções.

Marcações: centro de vacinação, vacinação de crianças

Imprimir Email