Hospital da Senhora da Oliveira divulgou programa das comemorações do Dia Mundial da Diabetes

O Hospital da Senhora da Oliveira assinala no próximo domingo o Dia Mundial da Diabetes, promovendo diversas actividades. 

No âmbito do programa, nas instalações exteriores do Hospital, das 10h30 às 11h30, há iniciativas de promoção da actividade física. 

No domingo e segunda-feira, das 10h00 às 13h00, realiza-se uma mostra de cuidados no GuimarãeShopping e no Hospital.

Em comunicado, o Hospital da Senhora da Oliveira indica que dá uma resposta, quer através do Serviço de Urgência, Consulta Externa e Internamento, a todos os doentes pediátricos e adultos da sua área de influência. "A consulta de pediatria segue 80 crianças com diabetes tipo 1, que chegando à idade adulta são transferidas para a consulta da diabetes de adultos, que dá assistência a cinco mil doentes.

"É fundamental para todos a prevenção da diabetes. Pretendemos com as ações contribuir para uma consciencialização da comunidade sobre a importância da inclusão de bons hábitos de saúde nos seus quotidianos, de modo a evitar a morbilidade desta doença crónica

Neste âmbito não podemos deixar de referenciar o contributo da Unidade Coordenadora Funcional de Diabetes do HSOG, cuja a articulação resultou numa manifesta melhoria nos cuidados de saúde prestados aos doentes. O Hospital de Guimarães adota o lema “prevenir para o bem de todos”!", refere a Instituição naquele comunicado.

Marcações: Hospital da Senhora da Oliveira, Dia Mundial da Diabetes, programa de comemorações

Imprimir Email