Programa «Largo do Toural»: Entrevista a Laura Ferreira, Coordenadora de Divulgação do Gabinete RACE

Laura Ferreira, Coordenadora de Divulgação do Gabinete RACE -  Rede de Apoio ao Consumidor Endividado, é a convidada deste sábado do programa «Largo do Toural».

Durante a entrevista, a responsável explica as funções e a abrangência deste projecto apoiado pelo Fundo para Promoção dos Consumidores.

O Gabinete RACE está sediado no edifício onde está instalado o Triave - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Ave, Tâmega e Sousa, bem como o a CIM do Ave, e abrange 19 municípios. Tem como funções, de uma forma genérica, informar, aconselhar, apoiar e acompanhar os consumidores no âmbito das obrigações decorrentes de contratos de crédito, bem como, prestar formação financeira. Ajudar o consumidor que já tem, ou poderá vir a ter dificuldades no cumprimento das suas obrigações no âmbito dos contratos de crédito, apoiar o consumidor na análise das propostas apresentadas pelas instituições de crédito no âmbito do PARI (Plano de acção para o risco de incumprimento) e do PERSI (Procedimento extrajudicial de regularização de situações de incumprimento), acompanhar o consumidor aquando das negociações entre este e as instituições de crédito e apoiar o consumidor na avaliação da sua capacidade de endividamento e prestar informação em matéria de endividamento e sobre-endividamento são os principais propósitos do trabalho que o Gabinete RACE pretende desenvolver. 

Pode ouvir a entrevista na íntegra AQUI

Marcações: Programa «Largo do Toural» , Rede de Apoio ao Consumidor Endividado

Imprimir Email