Rui Veloso celebra 35 anos de carreira em Guimarães

São 35 anos de carreira, que prometem uma noite e um concerto únicos, onde o músico irá revisitar os mais importantes temas que marcaram várias gerações, como “Não há estrelas no céu”, “Chico Fininho”, “Jura”, “Porto Covo” e “Nunca me esqueci de ti”.
Com Rui Veloso começa-se finalmente a falar do rock português. O músico que elevou o rock nacional, cruzou o palco com alguns dos mais galardoados nomes da música internacional, B.B.King, Gilberto Gil, Lenine, no projecto Rio Grande (com Tim, Vitorino, João Gil e Jorge Palma), entre muitos outros.
É também nesse ano que se comemora os 25 anos do disco “Mingos e os Samurais”, o álbum mais galardoado na música portuguesa, que trouxe êxitos como “Não há estrelas no Céu” e “ A Paixão (Segundo Nicolau da Viola)”. O quinto registo de originais do músico recebeu sete discos de platina, passando a ser o álbum de artistas portugueses mais galardoado de sempre.
Em 2016 a Cidade Berço acolhe o músico a Norte, para uma noite de grandes comemorações. Os bilhetes já estão à venda e os peços vão desde os 25 aos 45 euros.
Marcações: Rádio Santiago