Revisão do PDM salvaguarda construção de Academia do Vitória entre Silvares e Ponte

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/academia.jpg

A revisão do Plano Director Municipal de Guimarães salvaguarda a possibilidade de construir a Academia do Vitória na zona envolvente ao parque de lazer de Ardão, em terrenos que abrangem as freguesias de Silvares e Ponte.

Ao ser questionada sobre o assunto, no final da reunião do Executivo vimaranense, a Vereadora do Urbanismo confirmou que ao nível do planeamento está acautelada a construção de equipamentos relacionados com a prática desportiva naquela zona do Concelho. "Só depende dos srs. Presidentes se entenderem que será para ali. O Município tem vários pelouros, várias fases de projecto. Aqui, estamos numa fase macro e, em plano, poderemos dizer ´é permitido' porque agora com a categoria de solo que lá colocamos, com a operação de planeamento e gestão que lá colocamos, em termos de dimensão e do que tem vindo a ser articulado é possível, mas depois entramos em questões patrimoniais, em acordos entre o Município e o privado, entramos com aquilo que o Vitória pretende fazer ou não fazer", explicou Ana Cotter.

"A Câmara entende que aquele local, independentemente de ser o Vitória ou não, é um local muito interessante para articular os vários núcleos seja com Fermentões, com Ponte ou Silvares, nomeadamente numa ocupação que se desvia da Reserva Agrícola Nacional pura e dura da veiga e do rio Ave e se adoça um pouco mais à infraestrutura existente, fazendo uma transição mais suave entre o que é a plataforma logística de Silvares, uma área de maior sensibilidade, que conecta o parque de Ardão quase até ao Parque Industrial", acrescentou, ao realçar que "é uma área a valorizar".

Marcações: Vitória, academia, revisão de PDM

Imprimir Email