Executivo vimaranense reúne esta quinta-feira com 78 pontos na agenda de trabalhos

O Executivo Municipal vimaranense reúne esta quinta-feira em sessão ordinária.

Numa agenda de trabalhos com 78 pontos, destaque para a proposta de abertura de Procedimento de Elaboração de Plano de Pormenor com efeitos registais da Quinta do Miogo, na freguesia de Ponte.
Referência para a proposta do Plano Municipal de Acção Climática de Guimarães e, no que respeita à educação, há proposta de adenda ao Contrato de Delegação de Competências nos Agrupamentos de Escolas e Escolas Não Agrupadas - 2024, outra sobre atribuição de apoios aos alunos da educação pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico e uma terceira sobre transporte escolar em carreira pública.

Três das propostas da agenda referem-se a recrutamentos de assistentes técnicos, assistentes operacionais e um técnico superior de protecção civil e recrutamento para chefe do Gabinete de Serviços Urbanos.

A agenda contém ainda propostas de apoio a propostas de investimento social de diversas entidades, mais de três dezenas de propostas sobre freguesias e outra sobre acordo de Geminação de Guimarães com Chapada dos Guimarães, no Brasil.

900 anos da Batalha de S. Mamede

A agenda inclui ainda informação da Comissão Artística dos 900 anos da Batalha de S. Mamede, sobre intervenções de arte pública por artistas visuais, para as três figuras temáticas seleccionadas previamente pelo Município: Vímara Peres, Batalha de São Mamede e D. Afonso Henriques. No entanto, a referida Comissão propõe ao Município que inclua a figura feminina de Mumadona Dias nas novas representações.
As primeiras duas intervenções, deverão ser desenvolvidas ao longo deste ano de 2024, para a sua concretização no biénio 2024-2025.

O artista Dinis Ribeiro, previamente convidado pelo Município para a apresentação de proposta para a figura/temática Vímara Peres, será avaliado pela Comissão. Para cada uma das temáticas definidas, a Comissão irá lançar três convites a artistas, nacionais ou estrangeiros.

Marcações: reunião executivo

Imprimir Email