Guimarães assume nova candidatura a Capital Verde Europeia em 2026



Guimarães vai assumir nova candidatura a Capital Verde Europeia 2026. O anúncio foi feito esta quinta-feira pelo Município.

Em comunicado, poucas horas depois de não ter sido eleita Capital Verde Europeia 2025, o Presidente da Câmara fez saber que "reitera a aposta no caminho da sustentabilidade e da neutralidade carbónica".
Sublinhando o reconhecimento da Comissão Europeia do caminho que Guimarães "tem vindo a percorrer em matérias de sustentabilidade", Domingos Bragança mostra-se "orgulhoso com as mudanças que já foram conseguidas no território, com terão impacto positivo no futuro".
“Os vimaranenses foram, e continuarão a ser, envolvidos no caminho da neutralidade climática e da protecção do ambiente, pelo que manteremos todo o empenho e força rumo a uma nova candidatura, já no próximo ano, para 2026", refere Domingos Bragança realçando que na declaração final do júri, foi reconhecido que Guimarães "tem feito um caminho exemplar e inspirador para a Europa" pelo que se compromete a continuar "a trabalhar para uma cidade e para um mundo cada vez mais baseado nos valores da ecologia”, disse o edil.

A terminar o comunicado, o Presidente da Câmara Municipal "dá os parabéns a toda a equipa, liderada pela vice-presidente Adelina Pinto, que elaborou todo o processo de candidatura, e a toda a delegação que defendeu Guimarães perante o júri, mostrando-se confiante no sucesso da nova candidatura" bem como à cidade de Vilnius.


Marcações: Domingos Bragança, Capital Verde Europeia

Imprimir Email