Bragança retira pelouros ao Vereador Nelson Felgueiras

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, decidiu avocar, com efeitos imediatos, as competências que tinha atribuído ao vereador Nelson Felgueiras e realizar uma auditoria interna para averiguar a recente polémica em que esteve envolvido.

De acordo com o despacho publicado esta quarta-feira, a avocação de competências do vereador está relacionada com a notícia avançada no passado sábado pelo Jornal de Notícias, que envolve o vereador da Juventude e do Desporto da Câmara Municipal de Guimarães, Nelson Felgueiras, e a KTF - Associação de Desportos de Combate de Guimarães, onde se lê que a KTF usou as suas redes sociais para angariar militantes para o Partido Socialista, a pedido do próprio Nelson Felgueiras.

A mesma nota refere que a auditoria interna vai analisar o cumprimento dos requisitos legais e regulamentares no processo de atribuição de apoios às associações desportivas, na modalidade de artes marciais entre 2020 e 2023. 

O despacho acrescenta ainda que o Vereador passa a exercer o seu cargo em "regime de não permanência".

Recorde-se que a polémica nasceu de uma mensagem oriunda da Associação de Desportos de Combate KTF que beneficiou de apoios municipais, em duas épocas de 35 mil euros, por proposta de Nelson Felgueiras, onde estimula a adesão ao PS pelo seu desempenho enquanto vereador.

Na mensagem, o presidente da KTF refere o seguinte: “vamos ajudar quem merece e nos tem ajudado"; “o vereador do Desporto precisa um pouco da nossa ajuda como tem ajudado no que pode, cabe agora tentarmos retribuir”.

 

Notícia alterada às 9h25

Marcações: Nelson Felgueiras

Imprimir Email