JSD Guimarães coloca outdoor «Acorda, Guimarães»

O cartaz «Acorda Guimarães» da JSD foi colocado na sexta-feira.

 "É com desagrado que os vimaranenses veem Guimarães a ficar para trás. Mais do que ser a JSD a dizer, é tão evidente que mesmo António Magalhães, anterior Presidente da Câmara Municipal de Guimarães pelo Partido Socialista, afirma que «Guimarães não tem acompanhado o crescimento de Famalicão, Braga e Barcelos»", lê-se num comunicado dos jovens social democratas para quem a colocação do cartaz "é uma chamada de atenção para o que toda a gente já percebeu: o que o Executivo Municipal não anda a fazer e da forma como não gere o nosso património. Como é que este outdoor evidencia isso? Dá voz ao pensamento da generalidade dos vimaranenses. Algo está mal na gestão do nosso município e, através desta afirmação, que é de uma figura pública do partido socilialista muito respeitada pelos vimaranenses, ficamos sem dúvidas de que algo tem de ser alterado na gestão municipal".
Concretizando, a JSD diz que "Guimarães perdeu população entre 2011 e 2021; Deixamos passar ao lado o TGV, mais uma vez para Braga. Perdemos o alfa pendular; Guimarães é o Município que apresenta a taxa de participação no IRS dos municípios mais alta com 5%".


No mesmo comunicado, a JSD acrescenta que Guimarães capta menos investimento do PRR que Famalicão e Braga. "Só o nome Guimarães exige muito mais. Temos um executivo ultrapassado que não consegue respeitar o passado de Guimarães. Por isso, com este outdoor, queremos mostrar, mais que o desagrado, a nossa vontade de acordar Guimarães, de voltar a fazer desta Guimarães, a
Guimarães que em tempos liderou, arriscou e que fazia sonhar quem aqui vivia e quem aqui queria viver", concluiu.


Marcações: JSD

Imprimir Email