PS apoia construção da via do Avepark perante dado "inédito"

O Secretariado do PS de Guimarães apoia a construção da via do Avepark. A posição daquela estrutura política surge a propósito da informação de que a Distrital do PSD "pretende questionar na Assembleia da República o apoio do governo e de fundos europeus à construção da Via do Avepark".

"É inédito que um órgão político de âmbito distrital de um partido da oposição, liderado por políticos de outros concelhos se mobilize para impedir um investimento de interesse concelhio já apoiado pelo governo nacional, e que devia ficar limitado ao debate da nossa política local", lê-se no comunicado socialista que considera a via do Avepark "um projecto desenvolvido ao longo de mais de 10 anos e que foi estudado e discutido por todos os órgãos técnicos e políticos da região norte e poder central, tendo-lhe sido concedida aprovação e que que terá de ser executado até 2026 no âmbito do PRR".

A não ser concretizado, Guimarães perderia milhões sem qualquer contrapartida e todos os investimentos previstos para a mobilidade concelhia ficariam amputados e durante décadas sem solução, refere, a concluir, o Secretariado do PS de Guimarães.


Marcações: Avepark, PS

Imprimir Email