PSD diz que há "luta pelo poder" no PS de Guimarães

A Convenção Autárquica do PSD de Guimarães, realizada no passado sábado, "reflectiu sobre Guimarães no presente, mas acima de tudo o Concelho que queremos para o futuro".

Segundo o Presidente da Concelhia, a Convenção que decorreu no Laboratório da Paisagem, "demonstrou uma enorme mobilização e vontade do PSD construir uma alternativa vencedora para 2025, capaz de devolver a Guimarães uma nova ambição de crescimento e desenvolvimento".
Para Ricardo Araújo, o PS de Guimarães, "conforme é público, além de dividido, está desgastado, está em fim de ciclo ao fim de 33 anos de poder absoluto. O que se assiste hoje no PS é a uma luta pelo poder, não uma disputa de ideias ou visão distinta para Guimarães. O PS não é alternativa ao PS. A alternativa ao PS é liderada pelo PSD. Ninguém conte comigo para continuar a assistir à perda de centralidade regional e nacional de Guimarães e a ver o nosso Concelho ficar para trás em vários indicadores económicos e sociais".

Na sua intervenção final, o líder do PSD de Guimarães sublinhou a necessidade de "construir uma nova ambição de qualidade de vida para os vimaranenses, melhorando a mobilidade, a coesão territorial, a habitação e criar um ecossistema favorável à inovação que aumente a produtividade e rentabilidade das nossas empresas, que atraia investimento externo, que fixe talento, para que possamos ter melhores salários e aumentar o poder de compra dos vimaranenses”.
A Convenção, subordinada ao tema «A Cidade do Futuro», debateu vários temas, nomeadamente Mobilidade, Sustentabilidade e as Cidades Inteligentes, Descentralização e o papel das Juntas de Freguesia, “o papel das autarquias na promoção do desenvolvimento económico”

Na sessão de encerramento, o Vice-Presidente da Comissão Política Nacional do PSD e Presidente da Distrital, Paulo Cunha, saudou Ricardo Araújo pela "dinâmica que se sente do PSD de Guimarães em construir uma alternativa ao PS, que permita que Guimarães tenha um novo ciclo de crescimento, como merece, liderado pelo PSD".


Marcações: PSD , Convenção , 2022, autárquica

Imprimir Email