PSD de Guimarães apresenta proposta de passe gratuito para transportes públicos para duas faixas etárias

O PSD de Guimarães vai apresentar uma proposta ao executivo municipal para atribuição de passe mensal gratuito na utilização de transportes públicos para menores de 25 anos e maiores de 65 anos, com residência fiscal em Guimarães. 

Em conferência de imprensa, realizada esta quinta-feira, o líder da concelhia do Partido referiu que a medida será importante para responder ao "desafio" ambiental.

"Entendemos que é fundamental alcançar os objectivos orçamentais. Para ser alcançado este desafio é fundamental promover o uso do transporte público, sobretudo num público alvo", apontou Ricardo Araújo.

O social-democrata lembrou os alertas do PSD para os "problemas de mobilidade" no concelho vimaranense, nomeadamente com as vilas e freguesias. O Líder social democrata sublinhou que esta medida trará vários benefícios. "Vemos uma oportunidade para promover o transporte público e podemos também aliviar a carga orçamental das famílias", acrescentou.

A medida, segundo o partido, poderá abranger 31 mil seniores e 41 mil crianças e jovens, tendo um peso no orçamento municipal de 1 a 1,5 milhões de euros.

Marcações: PSD de Guimarães, passe gratuito

Imprimir Email