Três listas disputam eleição de delegados do PS de Guimarães ao Congresso distrital do Partido

Três listas vão disputar a eleição dos delegados do PS de Guimarães ao XX Congresso da Federação Distrital do Partido.

De acordo com informações confirmadas pelo Grupo Santiago, as listas que vão a sufrágio são lideradas por Paulo Lopes Silva, lista A, Paulo Renato, lista B e Luís Soares, lista C.
Estas candidaturas revelam as diferentes sensibilidades da Concelhia do PS de Guimarães e as dificuldades de união no rescaldo ainda recente das internas do Partido que deram o triunfo a Ricardo Costa.
A lista de Paulo Lopes Silva tem nos primeiros lugares Sofia Ferreira, Paula Oliveira, José João Torrinha e Armindo Costa e Silva.
A candidatura liderada por Paulo Renato integra Gabriela Nunes, Raul Rocha, Patrícia Atilano e Francisco Teixeira e a lista encabeçada por Luís Soares, Elsa Ribeiro, Jorge Pereira, João Miranda e Sónia Fertuzinhos.
Refira-se que as três listas são apoiantes do único candidato à liderança da Federação, Francisco Castro, da Póvoa de Lanhoso que vai suceder a Joaquim Barreto.
O Grupo Santiago sabe que Luís Soares vai liderar a candidatura à presidência da Mesa da Comissão Política da Federação Distrital, patrocinada por Francisco Castro.
As eleições para eleger os 125 delegados socialistas de Guimarães ao congresso realizam-se a 5 de Novembro, num sufrágio que elege também o Presidente da Federação e a Presidente das Mulheres Socialistas.

O XX Congresso da Federação de Braga do PS realiza-se em Braga no dia 19 de Novembro


Marcações: PS , congresso, Delegados, distrital

Imprimir Email