Candidato do BE à Câmara de Guimarães em 2021 demitiu-se do Partido

Luís Lisboa, o candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Guimarães nas últimas eleições autárquicas, demitiu-se do Partido.

Em comunicado enviado ao Grupo Santiago, Luís Lisboa considera que "deixou de ser possível prosseguir a defesa das propostas e dos compromissos efectuados com as pessoas de Guimarães". Enquanto "militante de base" tentou "participar, propor e continuar a trazer o Partido para o espaço público concelhio", mas, salienta que não conseguiu.

"Excepção feita à campanha legislativa, através do Bloco de Esquerda de Guimarães, deixou de me ser possível continuar a fazer intervenção política local", acrescenta.
"Até nos movimentos sociais locais, passei a discordar das estratégias dos camaradas" de Partido pelo que "já não estava a fazer sentido pertencer a uma estrutura centralizada, desagregada e inativa, menos sentido passou a fazer militar com quem não promove a total inclusão e pluralidade".

Deste modo e ao cabo de 19 meses de militância no Bloco de Esquerda, Luís Lisboa desvincula-se do Partido, numa "decisão inevitável, assente em divergências organizativas e estratégicas, que revelaram ainda divergências ideológicas".

Marcações: BE , demitiu-se, Luís Lisboa

Imprimir Email