Câmara de Guimarães vota um milhão 131 mil € para IPSS

O Executivo Municipal vai discutir e votar uma proposta para designação da Comissão Artística dos 900 anos da Batalha de S. Mamede, na sessão que marca o regresso aos trabalhos da vereação após as férias.

Outra proposta que consta da agenda de trabalhos diz respeito ao reconhecimento de interesse público da via de ligação da Cidade Desportiva à Rua do Reboto.
Da agenda da reunião destaque para propostas de atribuição de apoios financeiros complementares para festas realizadas este ano, também à Associação Recreativa da Marcha Gualteriana, ao Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores do Município de Guimarães. Em matéria de subsídios, vai também ser decidida a proposta de atribuição de subsídios às IPSS, no âmbito do respectivo regulamento, no valor de um milhão 131 mil euros.

Outro proposta de apoio que vai ser decidida, é do PSD que propõe a atribuição de um vale de 20 euros para comparticipar a compra de material escolar para alunos de Guimarães. Ainda no âmbito escolar, vão ser votadas propostas para a contratação de assistentes operacionais, nomeadamente cantoneiros de limpeza e para as escolas secundárias Francisco de Holanda, Santos Simões e Veiga. Outra proposta aponta para a celebração de protocolos de cooperação com escolas secundárias Martins Sarmento, Francisco de Holanda, Taipas e profissional Cisave, para a criação de Centros Especializados Tecnológicos.

A Vereação vai também discutir e votar propostas para continuidade dos projectos sociais + Vida, de Nespereira e Raízes, de Moreira de Cónegos.


Marcações: Vereação Municipal

Imprimir Email