PSD de Guimarães propõe 20 euros para estudantes até ao secundário

O PSD de Guimarães vai apresentar na próxima reunião do executivo, que se vai realizar no dia 15, uma proposta de atribuição de um vale escolar no valor de 20 euros para a aquisição de material escolar para alunos do 1º, 2º, 3º ciclos e secundário do concelho.

Em conferência de imprensa, realizada esta terça-feira, Ricardo Araújo, líder da concelhia do PSD, começou por lembrar o "aumento significativo" da inflação, bem como os preços de outros bens, que têm "um impacto muito elevado do custo de vida das famílias'', para sustentar a medida de atribuição deste apoio. 

"Considerando a lei de bases, considerando que os Município já atribuem um conjunto de apoios, inclusive o de Guimarães, considerando também o período excepcional com uma inflação galopante que já assistimos há muitos anos, recordando que alcançou em Julho 9,1%, considerando o aumento das taxas de juros, em particular associadas ao crédito à habitação, parece-nos importante que o município adopte uma medida que permita apoiar as famílias no início de novo ano escolar para cada aluno", explicou.

De resto, este apoio deverá ser descontado no comércio local vimaranense, acrescentou Ricardo Araújo, referindo que é "uma forma de dinamizar este comércio". "É importante que o município dê mais um passo num sector tão importante como o da educação. Este vale é um contributo para o aumento do material escolar, sabendo que não será suficiente", afirmou.

Marcações: PSD de Guimarães

Imprimir Email