Executivo vimaranense reúne esta segunda-feira

O Executivo Municipal de Guimarães vai discutir e votar uma proposta na sua reunião desta segunda-feira que aponta para a aquisição do prédio urbano onde estão instalados o parque de campismo das Taipas, bem como um restaurante e o polidesportivo daquela vila. Trata-se de uma proposta que tem por objectivo resolver os problemas financeiros com que se debate a Turitermas.

Na proposta pode ler-se que a Cooperativa Turitermas alega que a solução sugerida não visaria apenas sanear a sua situação financeira, mas também incrementar a racionalidade e rentabilidade da sua gestão futura, adaptando-a à substancial evolução que a realidade da Cooperativa teve nos últimos anos, uma vez que, com a reabilitação dos Banhos Novos, em 2015, e a disponibilização, na Clínica Médica de Saúde, das diversas especialidades foi possível densificar substancialmente, assegurando 75 mil atendimentos.

De acordo com a proposta, o valor a pagar pelo Município é de dois milhões de euros, repartido por sete prestações anuais e durante seis anos. A primeira de 200 mil e 200 euros, a segunda no valor de 500 mil euros, a terceira no valor de 250 mil euros a quarta e a quinta do mesmo valor e a sétima e última de 301 mil e 800 euros.

A reunião está marcada para as 10h00, no edifício da Câmara Municipal de Guimarães.

Imprimir Email